Excelsu Educacional

description ricardo@excelsu.com.br (11) 4262-1901  RUA JOAQUIM NABUCO, Nº255 
 BAIRRO BROOKLIN PAULISTA ­ CEP:04621­002
EXCELSU Educacional

MBA em Direito Empresarial e Tributário para Gestão Fiscal e Tributária - Blumenau

Cód: 4

Curso de MBA em Direito Tributário para Gestão Fiscal e Tributária - Blumenau - 2019-B

400 h/a

Aulas aos sábados, preferencialmente mensais, às sextas-feiras das 18h:30min às 22h45min, e sábados das 8h às 15h45min.

Valor de R$ 285,00 somente referente à Reserva de Matrícula, o valor do curso e forma de pagamento consta em tabela financeira na unidade. O aluno deverá confirmar a matricula no curso em até 5 dias da geração do boleto. O aluno deverá firmar o contrato de prestação de serviços educacionais antes do início das aulas, sob pena de perda da vaga reservada. Deverá entrar em contato com a unidade para preencher e assinar demais documentos, e realizar as entregas dos comprovantes necessários. Aplica-se ao aluno os termos contratuais e Regimentais da Faculdade.



­



­


SOMENTE RESERVA - CONSULTE CONDIÇÕES

R$ 285,00

Informações MBA em DETGFT

MBA EM DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTÁRIO PARA A GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA

 

O Direito Societário, o Direito Tributário em todos os níveis, a Gestão Fiscal e a Gestão Tributária são hoje tópicos de extrema relevância para as organizações, em decorrência das óbvias consequências que as decisões nessas áreas podem trazer para a governabilidade, a prevenção de problemas, a reputação, a solidez das parcerias e o desempenho financeiro e tributário das empresas. A organização moderna, na busca de minimização dos riscos jurídicos e tributários, precisa de vigilância atenta e de aconselhamento seguro por parte de profissionais qualificados nessas duas áreas, que tenham visão prospectiva e estratégica e percepção aguda de ameaças e oportunidades que podem advir do ambiente legal e regulatório. Este curso preparará profissionais para essa função estratégica.

 

A QUEM SE DESTINA

O MBA em Direito Empresarial e Tributário para Gestão Fiscal e Tributária forma profissionais aptos para tomar decisões estratégicas para o cotidiano empresarial, tributário especializando-se na Gestão Fiscal e Tributária, destinando-se aos:

•  Profissionais que atuam direta ou indiretamente na área do direito empresarial ou tributário e na gestão dos tributos: graduados em direito, administração, economia, contabilidade, engenharia, auditores, que ocupam cargos de direção ou assessoria.

•  Profissionais dedicados à advocacia socitária, à tributária, à gestão integrada das áreas fiscais e tributárias, na consultoria financeira, gestão estratégica, entre outros.

•  Profissionais da área pública que precisem de uma visão da realidade das empresas e da gestão fiscal e dos tributos.

•  Profissionais docentes ou que desejam encaminhar-se para essa área, lecionando disciplinas relacionadas com direito societário, empresarial, tributário ou com a gestão fiscal e dos tributos.

• Gestores e empreendedores diversos que precisam integrar melhor as informações tributárias de suas unidades de negócios.

 

OBJETIVOS

O propósito maior do curso é preparar profissionais para as várias funções relacionadas com a orientação jurídica da empresa e gestão dos tributos. Para atingir tal propósito, o curso vai:

•  Oferecer completa atualização, reciclagem e aprofundamento dos conhecimentos de direito empresarial e tributário, com enfoque prático e objetivo que contemple as mais recentes alterações legislativas e jurisprudenciais e discussões doutrinárias.

•  Apresentar uma visão da interdisciplinaridade e relações do direito tributário e empresarial, com os conhecimentos necessários da gestão empresarial, planejamento tributário e de estratégias.

•  Oferecer uma metodologia de ação advocatícia, interna ou externa, que contemple atividades preventivas, prospecção de oportunidades e problemas, orientação para as mais modernas metas empresariais de governabilidade, transparência, inserção adequada no contexto concorrencial e social.

•  Oferecer conceitos, métodos e práticas de sucesso para atuação no magistério superior/treinamentos nas áreas de direito empresarial, tributário e gestão de tributos.

•  Oferecer aos profissionais da área de gestão e da contabilidade os conhecimentos necessários para a correta interpretação jurídica do direito societário, empresarial e tributário, quebrando paradigmas entre as profissões e nas atividades empresariais.

 

ESTRUTURA DO CURSO

FUNDAMENTOS DE GESTÃO: ORGANIZAÇÕES E CARREIRAS - EaD

DIREITO SOCIETÁRIO (LTDA & S/A)

DIREITO CONSTITUCIONAL TRIBUTÁRIO

TEORIA GERAL DO DIREITO TRIBUTÁRIO

TRIBUTOS FEDERAIS

TRIBUTOS ESTADUAIS

TRIBUTOS MUNICIPAIS

PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO

PROCESSO JUDICIAL TRIBUTÁRIO

DIREITO PENAL ECONÔMICO E TRIBUTÁRIO

GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DE DIREITOS: IRPJ e CSLL

GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA DE INDIRETOS: ICMS e ST, PIS/COFIN, IPI e ISS

SEMINÁRIO AVANÇADO EM TRIBUTAÇÃO: Consultoria, Controladoria e a Saúde Empresarial

CÁLCULO TRIBUTÁRIO DOS IMPOSTOS/CONTRIBUIÇÕES: IRPJ,IPI, COFINS, PIS, CSLL, NOS REGIMES TRIBUTÁRIOS DO L.P, L.R, ARBITRADO, SIMPLES NACIONAL, ENTRE OUTROS

ICMS INTERESTADUAL E ST, DIFAL, ANTECIPAÇÕES E BENEFÍCIOS FISCAIS

AUDITORIA FISCAL, TRIBUTÁRIA E COMPLIANCE

TRIBUTAÇÃO SOBRE LUCROS NO EXTERIOR E REMESSAS INTERNACIONAIS DE LUCROS: PROCEDIMENTOS JURÍDICOS E FISCAIS

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR/TREINAMENTOS - EaD

MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA - MÓDULO OPTATIVO

Coordenação Geral: Prof. Me. Ricardo Alves de Lima e equipe.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

•  Período de realização: 18 meses de aulas (excluídos feriados, férias e recessos escolares).

•  Carga horária total: 400 horas/aula

  Informações: Consulte unidades de oferta do curso, blumenau@excelsu.com.br

  Local de realização das aulas: Blumenau, Unidade Excelsu Blumenau, Rua Dois de Setembro, 3323 – Bairro Itoupava Norte – Blumenau – SC

•  Horário: Sextas das 18h:30minh às 22h45min e sábados das 8h às 15h:45min, preferencialmente 1 (uma) vez ao mês. Haverão meses em que serão ofertados 2 encontros quinzenais para fins de manter-se o prazo final de conclusão do curso. A hora/aula considerada é de 45 minutos para aulas presenciais, e de 60 minutos para aulas EaD.

•  Certificação: O Certificado será expedido pelas Faculdades INPG – José dos Campos e de Campinas (Credenciamento no MEC através da Portaria 2356 e Portaria 2354, ambas de 11/08/2004 com publicação no Diário Oficial em 12/08/2004).

•  Regulamentação do Curso: Especialização Lato Sensu em conformidade com a CES/CNE nº 1 de 6 de abril de 2018.

•   A Excelsu Educacional e o INPG reservam-se o direito de não abrir turmas sem o mínimo de alunos matriculados

  Seu local de realização poderá ser mudado, mantendo-se o padrão de infraestrutura do cruso

  Será possível a união de turmas quando existir compatibilidade de conteúdo

 

Professores MBA em DETGFT

Corpo Docente

 

Alan Martins

Mestre ï UNESP

Agente Fiscal de Rendas de São Paulo. Mestre em Direito pela UNESP. Pós-graduado em Direito Tributário pela Escola Fazendária de São Paulo. Graduado em Direito pela UNIP. Autor de livros e artigos jurídicos. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professor na UNESP e de outras instituições. Autor dos livros: Direito Tributário: Curso Rápido e Didático. Editora Mizuno, 2012. Resumo de Direito Tributário. Editora Mizuno, 2008. Autor de Artigos Jurídicos.

Aldeir de Lima Campelo

Mestre ï PUC

Auditor. Mestre em Contabilidade pela PUC/SP. Bacharel em Contabilidade pela Universidade Mackenzie. Bacharel em Administração pela UNIFIEO. Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito e MBA do INPG. Auditor, Contador e Administrador de Empresas. Sócio Diretor responsável pela área de auditoria da empresa ASPR Auditores Independentes. Professor universitário das disciplinas de Gestão Tributária, Auditoria, Contabilidade, Análise de Balanço das Faculdades Trevisan Escola de Negócios, da LFG e da Escola Superior de Administração de Empresas – INEA.  Auditor associado ao Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON). Conferencista da IOB. Palestrante do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SP).

Ana Carolina Scopin Charnet

Mestre ï PUC

Advogada. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Tributário pela PUC. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. . Atua como advogada em Gomes Hoffmann Advogados. É professora do curso de especialização do IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e da disciplina "Direito Tributário" dos cursinhos preparatórios da OAB. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário.

André Ricardo de Oliveira

Mestre ï PUC

Advogado. Mestre em Direito Tributário pela UNESP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Franca. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professor de Direito Societário/Empresarial na FEA/USP de Ribeirão Preto. Professor dos Cursos de MBA da FUNDACE. Autor de artigos jurídicos e capítulos de livros. Palestrante. Advogado com experiência no consultivo empresarial e tributário.

Argos Magno de Paula Gregório

Mestre ï PUC

Advogado Tributarista em São Paulo e Brasília. Juiz do TIT. Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Doutorando em Direito Econômico, Financeiro e Tributário junto à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - FDUSP. Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas junto à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa/Portugal. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Membro da Comissão de Contencioso Administrativo Tributário junto à OAB/SP. Membro Efetivo da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia junto à OAB/SP para o triênio2013/2015. Ex-Integrante da Quinta Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, na qualidade de Membro Relator, para o triênio 2010/2012. Membro do Conselho Superior de Direito da FECOMÉRCIO. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT. Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Direito Tributário - ABDT. É também Juiz Contribuinte junto ao Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Atua junto ao Direito Tributário, nas áreas contenciosa (Administrativa e Judicial) e Consultiva (Elaboração de Pareceres e Opiniões Legais). Atua também junto ao Direito Administrativo, especialmente em Licitações e Contratos Administrativos, Concessões, Permissões e Parcerias Público-Privadas, órgãos e agências reguladoras e demais órgãos da Administração Pública Direta e Indireta Federal, Estaduais e Municipais. Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor universitário. Autor de Livros, Capítulos de Livros, Artigos Jurídicos.

Ayrton Cardomingo Júnior

Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Graduação em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV SP). Conselheiro do Conselho Gestor de Ações Conjuntas de Combate à Evasão Fiscal - CEVAF. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas entre anos de 2006 e 2011. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School.

Dimas Yamada Scardoelli

Mestre ï UNESP

Inspetor Fiscal da Delegacia Regional Tributária da 6.ª Região do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Tributário e Bacharel em Direito pela Universidade Estadual Paulista. Bacharel em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Franca FACEEF (SP Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Autor de livros, de capítulos de livros e de artigos jurídicos publicados no Brasil e no exterior. Livros: Comentários à Lei 8397/92. São Paulo: Manole, 2009. Resumo de Direito Tributário. Leme: JH Mizuno Editora, 2008. Considerações sobre o mínimo vital. Capítulo do livro Direito ao alcance de todos. FAFIBE, 2008. As polêmicas em torno dos procedimentos fiscais prévios à lavratura do AIIM. Capitulo do livro Processo Administrativo Tributário. São Paulo: MP Editora, 2005. O estabelecimento empresarial e suas perspectivas a partir do novo Código Civil brasileiro. Anais da X Jornadas Nacionales de Institutos de Derecho Comercial (Fespresa). Argentina, 2003. Vencedor do Prêmio Contador Américo Oswaldo Campiglia outorgado pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo. Livro: Direito Tributário: Curso Rápido e Didático. Editora Mizuno, 2012.

Fernando Eid Phillip

Mestre ï Univ. Estrasburgo/França

Advogado. Mestre em Direito da Propriedade Industrial pela Universidade de Estrasburgo, França. Especialista em Direito Processual Civil pelo CEU. Diplomado em Propriedade Intelectual pela Franklin Pierce Law Center/EUA. Diplomado Especialista pelo Centre D’Etudes Internationales de la Propriété (CEIPI) da Universidade Robert Schuman (Strasbourg III) França. Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Autor de Artigos Jurídicos. Consultor Jurídico para marcas internacionais.

Fernando Moraes Sallaberry

Especialista ï FAZESP

Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo. Pós-graduado em Direito Tributário pela Escola Fazendária de São Paulo. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo. Professor em cursos de Pós-Graduação e MBA no INPG e em outras Instituições. Instrutor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo. Autor de diversos artigos jurídicos. Palestrante. Autor de capítulo de livro: Homenagem a José Eduardo Monteiro de Barros – Direito Tributário. Editora MP, 2010.

Hélio Augusto Pedroso Cavalcante

Mestre ï PUC

Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Exerceu o cargo de Assessor Jurídico do Gabinete do Vice-Governador do Estado do Mato Grosso. Palestrante. Autor de Livros e artigos jurídicos: “Elementos de direito do trabalho”. Editora Síntese em coautoria: ADALBERTO MARTINS. “A flexibilização das normas do direito do trabalho”. Revista Faculdade Integradas de Jaú, ano I. “Algumas repercussões do novo código civil no direito do trabalho”. O novo Código Civil e sua Interdisciplinaridade. Del Rey Editora. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professor de Graduação e Pós-Graduação em importantes Instituições de Educação Superior em São Paulo e Mato Grosso.

Jean Paolo Simei e Silva

Advogado Tributarista. Doutorando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Tributos Indiretos pela Associação Paulista de Estudos Tributários. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professor Assistente do Curso de Especialização em Direito Tributário da PUC-SP e da USP. Professor do Curso de Especialização em Direito Tributário do IBET/SP. Autor de artigos jurídicos.

João Bosco Coelho Pasin

Doutor ï Univ. Salamanca/PUC

Advogado e Pesquisador.Doutor em "Derechos y Garantías del Contribuyente" pela Universidad de Salamanca/Espanha e PUC/SP. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. . Atualmente, leciona na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordena a Revista Brasileira de Direito Tributário e Finanças Públicas, que é publicada pela Editora MAGISTER em parceria com o CEU – Centro de Extensão Universitária. Tem experiência na área do Direito Público, com ênfase em Direito Tributário. Autor de Livros e artigos jurídicos. Livros: MARTINS, Ives Gandra da Silva; PASIN, João Bosco Coelho. “Direito Administrativo Municipal. Temas fundamentais e atuais”. Editora MAGISTER, 2007. PASIN, João Bosco Coelho (Org.); LEMBO, C. (Org.); CAGGIANO, M. H. S. (Org.) ; Jiménez Tello, Pilar. (Org.). “Culturalismo jurídico: São Paulo 450 anos”. Editora Manole. Capítulos de Livros: “Arquetipos de los Fundamentos de la Justicia Tributaria”. In: José María Hernández Díaz. (Org.). Cinco estudios de ciencias sociales. Salamanca: Universidad de Salamanca y Grupo Santander. PASIN, João Bosco Coelho. “Princípio da eficiência no direito tributário”. In: Ives Gandra da Silva Martins. (Org.). Princípio da Eficiência no Direito Tributário. São Paulo: Revista dos Tribunais - RT, entre outras obras jurídicas. Autor de inúmeros Artigos Jurídicos. Redator da Revista Magister.

João Paulo Sangion

Mestreï Universidade de Coimbra

Advogado Criminalista. Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (Portugal), com título convalidado pela USP. Especialista e Graduação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Advogado sócio do escritório Bacchiega, Sangion & Santalena - Sociedade de Advogados, atuante na área criminal. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professor da Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, no Centro Universitário Salesiano - Unisal. Leciona as disciplinas de Direito e Processo Penal, Direito Penal Econômico, Criminologia, Políticas Públicas e Direitos Humanos. É associado e membro do conselho editorial da Revista LIberdades, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM.  Presidente do Instituto de Valorização da Vida Animal - IVVA, OSCIP protetora dos animais.

José Alberto de Oliveira Macedo

Doutorandoï USP

Auditor Fiscal Tributário do Município de São Paulo. Presidente do Conselho Municipal de Tributos de São Paulo. Doutorando e Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Tributário pelo IBET / IBDT. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professor da USP, da PUC-COGEAE-SP, da FGV, da FAAP, do IBET e do INSPER. Professor-Convidado no Curso de Especialização em Direito Tributário do IBDT. Professor-Convidado no Curso de Especialização em Direito Tributário da Escola Superior da Advocacia - ESA. Oficial da Reserva da Marinha do Brasil. Autor de Artigos Jurídicos. Autor de inúmeros capítulos e livros.

José Antônio Rosa

Doutor ï USP

Doutor em Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Consultor de empresas da área de estratégia empresarial, recursos humanos e carreiras. Palestrante com atuação nacional, é também editor e autor de inúmeros títulos nas áreas de gestão, marketing e comunicação. Professor dos cursos de especialização e MBA do INPG, PUC e outras instituições.

José Luiz de Franco

Especialista ï INPG

Consultor Tributário. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios pelo INPG - Instituto Nacional de Pós-Graduação. Graduado em ciências econômicas e contábeis, com mais de 30 anos de experiência nas áreas de auditoria e consultoria tributária e societária. Professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA do INPG. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School.  É instrutor em cursos de formação profissional, nas áreas de contabilidade, auditoria, impostos e gestão empresarial e professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV) nos cursos de Educação Continuada (PEC - Controladoria e Gestão Estratégica de Impostos). Articulista em diversos jornais e revistas do País. É coautor do livro "Debêntures", da Abamec e autor do capítulo sobre legislação tributária brasileira, do livro "Princípios de Administração Financeira", de Lawrence J.Gitman, 6ª edição. É membro da Associação Paulista de Estudos Tributários (APET), da Associação dos Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec) e do Instituto Brasileiro dos Contadores Públicos (Ibracon).

Josimar de Assis Lira

Especialista ï PUC

Advogado Empresarial. Especialista em Direito Empresarial pela PUC/SP. Graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu/SP. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo. Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. Palestrante.

Kátia Jane Ferreira Evangelista

Especialista ï ESPM

Advogada com notório saber em Propriedade Intelectual. Especialista em Inteligência Competitiva pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Engenheira Química, com especialização em química cosmética pela Faculdade Oswaldo Cruz (FOC). Professora nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School.  Atua há mais de 15 anos como consultora/assessora técnico-científico e jurídico para empresas nacionais e estrangeiras, universidades e instituições de pesquisa e desenvolvimento, quanto à proteção de invenções, design e cultivares, com ênfase nas áreas química, farmacêutica e biotecnologia. Tem vasta experiência na redação de pedidos de patentes, seu depósito e acompanhamento da tramitação no Brasil e do exterior, bem como no planejamento estratégico envolvendo ativos intelectuais, na condução de buscas em bases de dados de patentes e tecnologia científica e na elaboração de pareceres técnico-jurídicos. Atua também como assistente técnica e parecerista em ações judiciais envolvendo infrações e nulidade de patentes. É palestrante convidada em diversos cursos de especialização em propriedade intelectual. É Agente da Propriedade Industrial inscrita no INPI, membro do Conselho Regional de Química IV Região, da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual – ABPI e da Associação Brasileira de Agentes da Propriedade. Autora de artigos na área de Propriedade Intelectual, como “Patentes “Black Box” nos “Setores Farmacêutico e Agrícola”, ABPI, 2013. Eleita como expert recomendada dentre os três melhores profissionais no Brasil pela publicação internacional IAM Patent 1000 2014, da IAM – Intellectual Asset Management.

Luciana Ferreira

Advogada Tributarista. Consultora Tributarista com notório conhecimento em ICMS. Especialista em Direito Tributátio pelo IBET. Especialista em Direito Empresarial e Direito e Gestão Tributária pela EXCELSU e INPG Business School. MBA em Direito Tributário pela EXCELSU e INPG Business School. Professora nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Consultora tributária em empresas Big Four. Instrutora em cursos Técnicos tributários e fiscais. Autora de livros sobre ICMS e IPI nas operações fiscais em São Paulo. Colaboradora de jornais e revistas do meio tributário em matéria de ICMS em âmbito nacional. Atuante consultora, gerenciando treinamentos educacionais em matéria tributário-fiscal e de tecnologia voltada à soluções fiscais em todo o Brasil.

Luiz Roberto Nunes Carnier

Master ï PSU/EUA

Administrador. Pós-Graduado (Master) em Negócios Internacionais pela Pacific Southern University da Califórnia (EUA). Graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia São Luis (SP). Professor em cursos de Pós-Graduação em Direito e MBA do INPG. Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas desde  1984 (FGV). Professor dos Cursos de MBA da BSP/SP. Professor convidado da University of Toronto para programas especiais no Canadá, como no curso: “Globalpreneurs”, em conjunto com a St. Gallen University na Suíça. Especialização em Global Strategy pelo International Trade Center da Organização Mundial do Comércio das Nações Unidas, em Genebra na Suíça, onde atua como Consultor. Realizou Cursos de Gestão Estratégica em diversas instituições como a Harvard University. Palestrante. Conferencista. Experiência em Administração com ênfase em Estratégia e Inovação, Negócios Internacionais, e em Economia Global, com vivência acadêmica e empresarial nestas áreas há mais de 25 anos, no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Canadá. Autor de Livros.

Luiza Nagib

Doutora ï PUC

Juíza do TIT em SP. Advogada. Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica/SP. Mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica/SP. Especialização em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Juíza do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT). Professora nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professora Assistente Mestre da PUC/SP. Professora Convidada da Universidade de Taubaté. Professora Convidada da Escola Paulista de Direito. Professora Convidada do Centro de Estudos de Extensão Universitária. Advogada da Luiza Nagib Advogados Associados. Autora de Livro, Artigos e Trabalhos Jurídicos. Livro: “O imposto sobre a importação no sistema tributário brasileiro”.

Manoel Justino Bezerra Filho

Doutor ï USP

Desembargador perante o TJSP.Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo. Especialista em Filosofia e Teoria Geral do Direito e Bacharel em Direito pela USP. Autor de Livros e artigos jurídicos. Livros: “Jurisprudência na nova lei de recuperação de empresas e de falência”. Revista dos Tribunais. “Direito societário e a nova lei de falências e recuperação de empresas”. Editora Quartier Latin. “Nova lei de recuperação e falências comentada”. 1.ª Revista dos Tribunais, 2005. “Súmulas de direito comercial”. Revista dos Tribunais. “Aspectos controvertidos do novo código civil”. Revista dos Tribunais. “Lei de falências comentada”. Revista dos Tribunais, 2003. Capítulos de Livros: “As consequência da recuperação e falência sobre os contratos firmados”. Direito dos Contratos. Vol. 2. Quartier Latin, entre outras obras. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professor Assistente Associado II da UPM. Docente da Escola Paulista de Magistratura. Professor Convidado da Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Professor Convidado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor Convidado da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Professor nos cursos de pós-graduação lato sensu do INPG há mais de 10 anos.

Marco Antonio Alves dos Santos

Especialista ï INPG

Contador e Auditor há mais de 20 anos. Pós-Graduado/MBA em Controladoria pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação. Atuação profissional em Auditoria, Finanças e Controladoria. Diretor de Empresa de Auditoria e Consultoria. Diretor Financeiro de empresa de grande porte de nível internancional. Professor de Pós-Graduação (Especialização e MBA) nas áreas: Contabilidade, Custos, Auditoria, Finanças e Controladoria no INPG e em diversas instituições de ensino. Professor de Cursos Preparatórios para Concursos na área de Auditoria. Palestrante em convenções, seminários e congressos. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School.

Maria do Rosário Esteves

Doutora ï PUC

Advogada. Juíza do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo – TIT.Doutora e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Empresarial pela FGV/RJ. Bacharel em Direito pela USP. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professora de Direito Tributário do IBET. Lecionou nos Cursos de Pós-Graduação da UNIFIEO. Autora do livro “Normas Gerais de Direito Tributário”. Editora Max Limonad. Autora de Artigos Jurídicos.

Marino Brugnolo Filho

Mestre ï FGV/SP

Engenheiro e Gestor. Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Graduado em Economia pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Consultor de empresas nas áreas de Planejamento Estratégico, Sistemas de Gestão Empresarial e Sistemas Integrados de Informações. Professor dos cursos de especialização e MBA do INPG.

Mauren Gomes Bragança Retto

Mestre ï PUC

Advogada Tributarista. Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Advogada sócia da Bragança e Retto Advogados Associados em São Paulo. Professora nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Professora da EPD – Escola Paulista de Direito. Professora Assistente na Pós-Graduação da PUC/SP. Autora de artigos jurídicos.

Nelson de Oliveira Santos Costa

Mestre ï Univ. Franca

Advogado Societário e Empresarial. Doutorando em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito Público pela Universidade de Franca/SP. Especialista em Direito Desportivo pelo IBDD. Especialista em Direito do Trabalho pela UNINOVE. Extensão em Direito Tributário pelo IBDT. Bacharel em Direito pela FMU/SP. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. . Professor da UniFMU/SP. Lecionou nos Cursos de Graduação da UNIP e da UNINOVE. Assessor do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil desde Setembro de 2007. Auditor da Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Handebol desde julho de 2009 até junho de 2012. Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Basquetebol desde abril de 2011. Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Society desde junho de 2011. Palestrante. Autor de Artigos Jurídicos.

Ricardo Alves de Lima

Mestre ï Univ. de Coimbra/USP

Advogado. Mestre e Especialista em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal com título validado pela Universidade de São Paulo/USP. Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Castelo Branco e INPG - Instituto Nacional de Pós-Graduação/SP. Especialista em Direito Educacional pelo Centro de Extensão Universitária/SP. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e MBA da EXCELSU EDUCACIONAL em convênio com INPG Business School. Professor e Coordenador nos projetos de pós-graduação e extensão em Direito do INPG. Professor convidado dos Cursos de MBA da FIA/SP e da BSP/SP. Lecionou Direito Penal no Curso de Direito da Universidade Anhembi Morumbi/SP. Avaliador de Faculdades de Direito do INEP/Ministério da Educação. Procurador Jurídico da Mantenedora INPG/Faculdades INPG. Advogado militando em São Paulo, Paraná e Santa Catarina com experiência em reestruturação empresarial/societária e advocacia criminalista. Membro do Grupo de Estudos da OAB/SP para criação do Tribunal Penal do MERCOSUL. Diretor de Ensino da EXCELSU EDUCACIONAL. Participou no quadro sobre Direito Penal no Programa "A Tarde é Show" da RBTV. Palestrante. Autor de Artigos Jurídicos. Autor do livro: Transcriminalidade e Sistema de Direito Penal Europeu, Editor Antonio Fabris, Porto Alegre/2012.

Rita de Cássia Curvo Leite

Doutoranda e Mestre ï PUC

Doutoranda e Mestre em Direito Civil Comparado e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Aluna regular da University of Delaware (EUA), tendo completado o curso American Law and Legal English promovido pelo ALLEI/EUA. Aluna temporária da Universidade de Coimbra, Portugal, tendo completado o curso “União Europeia – Alguns Aspectos de sua Evolução”. Advogada militante. Ex-Membro da Executiva da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. Ex-Membro da Comissão de Assistência da OAB/SP. Assistente Mestre nas cadeiras de Direito Civil e Direitos da Personalidade na PUC/SP, onde também é colaboradora nos cursos de especialização do COGEAE. Palestrante em Cursos de Direito promovidos pela OAB, Secção São Paulo. Professora nos cursos in company promovidos pelo CPDEC, com participação no curso “Executivo Júnior” e “Código de Defesa do Consumidor” e no curso “Gestão de Contratos”. Ex-Professora e Ex-Coordenadora de Cursos promovidos pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP – Núcleo Pinheiros (SP). Professora convidada pela Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, Subsecção de Araraquara, SP. Autora do livro “Transplantes de Órgãos e Tecidos e os Direitos da Personalidade”, Editora Juarez de Oliveira. Colaboradora no livro “Biodireito – Ciência da Vida, os novos desafios”, Editora Revista dos Tribunais. Autora de artigos diversos em revistas especializadas e sites jurídicos. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School.

Rodrigo Dalla Pria

Doutorando e Mestre ï PUC

Advogado e Juiz do TIT de SP. Doutorando e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito e Processo Tributário pelo IBET. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo. Professor da EPD - Escola Paulista de Direito. Professor da PUC/SP. Professor do CEU - Centro de Extensão Universitária. Professor da FGVLaw. Professor da Escola Fazendária do Estado de São Paulo. Autor de livros e artigos jurídicos. Coordenador Regional do IBET Sorocaba/SP. Autor do livro “Processo Tributário Analítico”, pela Editora Noeses.

Sandra Regina Pavani Foglia

Mestre ï UNIFIEO

Advogada. Mestre em Direitos Fundamentais pela UNIFIEO. Especialista em Direito Constitucional e Direito Administrativo pela EPD - Escola Paulista de Direito. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela EPD. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pelas Faculdades Integradas de Guarulhos. Professora nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School. Coordenadora da Comissão de Direito Processual Civil da OAB Subseção Tatuapé/SP. Coordenadora Adjunta da Comissão OAB Vai à Faculdade Subseção Tatuapé/SP. Membro da Comissão de Recepção e Visitas da OAB Secional São Paulo. Associada Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM. Membro do Centro de Estudos Avançados de Direito Processual Civil - CEAPRO. Professora Universitária. Autora de livros e artigos jurídicos. Autora do livro: Lazer e Trabalho: um enfoque sob a ótica dos direitos fundamentais. 1. ed. São Paulo: LTr, 2013

Sidney Morbidelli

Doutor ï PUC

Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC/SP. Mestre em Economia Política pela PUC/SP. Bacharel em Direito e em Economia pela Universidade São Francisco. Membro Colaborador do Grupo de Trabalho da Comissão de Estudo de Concorrência e Regulação Econômica – CECORE, com sede na OAB/SP. Mediador Judiciário na 1.ª, 2.ª e 3.ª Varas, em Processos Cíveis no Fórum de Bragança Paulista/SP. Autor de Livros e artigos jurídicos: “Contratos mercantis à luz do direito civil. Direito contratual empresarial de acordo com o código civil de 2002”, Campinas, v. 103. “Limites da intervenção do estado no domínio econômico. Revista Síntese de Direito Civil e Processual Civil, Jurisíntese IOB, 2002. “O contexto jurídico-constitucional do MERCOSUL no direito brasileiro”. V Encontro de Pesquisadores na área de Historia - PUC/SP, 2001. Professor nos Cursos de Pós-Graduação e de MBA na área do Direito ministrados pela EXCELSU EDUCACIONAL e pelo INPG Business School  e em outras instituições.

FAÇA SUA MATRÍCULA AQUI


MATRÍCULAS 2019 - acesse


 

Voltar